Olá, tudo bem por aí?
Aqui separamos algumas perguntas frequentes para ajudar um pouco mais quem acabou de conhecer o Tiba Pix!
Esperamos que você consiga tirar todas as suas dúvidas através do nosso guia de perguntas frequentes. Ele foi feito através da nossa interação vocês, clientes.
Escolha uma das perguntas abaixo
Cadastro
O Tiba Pix é feito para pessoas que desejam fazer pagamentos no Pix à vista, mas com a opção de parcelamento. Para começar a usar o Tiba Pix, é preciso ter o cadastro aprovado.
Atualmente para realizar um cadastro é necessário se inscrever em nossa lista de interesse e aguardar o nosso convite.
Estamos fazendo nosso melhor para analisar seu cadastro o mais rápido possível, pois estamos aguardando ansiosamente ter você com a gente!
Assim que seu cadastro for aprovado, você será avisado por Whatsapp e por e-mail. Caso você não receba nenhum aviso de aprovação, é possível que tenha sido reprovado.
Para garantir a segurança das transações realizadas no Tiba Pix, todos os usuários passam por algumas etapas de consulta de dados de perfil e verificação das informações de cadastro. Com base na conclusão desta análise, seu cadastro pode ou não ser aprovado, não dependendo apenas de restrições em seu nome ou score de crédito.
Não se preocupe caso seu cadastro não seja aprovado na primeira tentativa! Você pode tentar novamente em 3 meses e todas as consultas e verificações serão refeitas em uma nova análise de perfil.
Nosso sistema irá avaliar seu cadastro e, com base em todos os dados, definirá um limite especial para você. Este limite será informado somente ao fim de todas as etapas do cadastro e pode ser diferente do limite pré-aprovado ao longo do pré-cadastro.
Devido ao crescimento de pessoas realizando pré-cadastro, nosso sistema de análise de dados pode estar sobrecarregado em alguns momentos, com isso, não é possível finalizar sua análise de forma imediata. Aguarde em torno de 2 horas e tente novamente!
Lista de Interesse
Com o aumento de pessoas querendo fazer parte do Tiba Pix, foi preciso criar uma lista de interesse para atender a todos com a mesma qualidade e seriedade!
Quando chegar a sua vez, você receberá um convite para acessar a plataforma através do seu email ou whatsapp e continuar seu cadastro.
O tempo na lista de interesse pode variar de acordo com muitos fatores, portanto não há um prazo determinado para que receba o convite. O que garantimos é que estamos nos empenhando muito para ter você logo com a gente!
Com seu convite, basta baixar o aplicativo do Tiba Pix e acessar com seus dados (CPF ou e-mail) para continuar o seu cadastro.
Como Utilizar?
É possível que tenha juros aplicado em alguns tipos de transação. Mas fique tranquilo porque você será informado na hora de escolher parcelamento, antes de concluir o pagamento
Para ativar seu cadastro e liberar seu limite completo, o primeiro pagamento precisa ser feito para uma empresa, com valor mínimo de R$25,00.
Não é possível realizar pagamento da sua conta Tiba Pix para uma chave pix vinculada ao seu próprio CPF.
Sim, permitimos pagamentos para todos os modelos de chave pix, seja ela vinculada a uma empresa ou a uma pessoa. Porém, lembre-se que não é possível realizar uma transação da sua conta Tiba Pix para uma chave pix vinculada ao seu próprio CPF.
Não é necessário cadastrar nenhum cartão de crédito ou conta bancária para utilizar o Tiba Pix. Seus pagamentos realizados serão somados em sua fatura mensal que deve ser paga até o vencimento através do seu banco de preferência, via pix.
Sim. Na seção “+ Limite e prazo” você pode informar o novo valor que deseja como limite de crédito. Caso você solicite um limite maior que o atual, será necessário aguardar a aprovação.
Bônus e Indicações
Alguns clientes após a análise de perfil podem receber um bônus para usar o Tiba Pix.
Nossa campanha “Indique e Ganhe” foi encerrada. No momente não é possível receber bônus por indicação.
Os bônus que você ganhou podem sim ter validade e expirarem! Você receberá um aviso caso seu bônus tenha validade e esteja próximo ao vencimento, ou caso nossa política de prazo seja alterada. De qualquer forma, utilize assim que possível para não correr o risco de perdê-lo.
Seu bônus pode ser utilizado somente em pagamentos para estabelecimento comerciais (CNPJs).
Limite de Crédito
Ao abrir o aplicativo, você verá uma seção “Aproveite e use mais o seu Tiba Pix!”, logo abaixo terá “Solicitar + limite”, ao clicar você será levado a uma nova tela onde poderá indicar o novo valor desejado. Caso o valor indicado por você seja maior que o valor atual disponibilizado, será necessário aguardar a avaliação do sistema.
O tempo para analisar o novo limite solicitado é de até 7 dias úteis.
Após finalizar a análise do seu limite, ele será exibido na seção “Solicitar + limite”.
Sim, seu limite pode alterar a qualquer momento e você pode visualizá-lo na seção “Solicitar + limite”.
Segurança e Anti-fraude
O Tiba Pix foi feito para facilitar os pagamentos e vendas entre CNPJs ou CPFs de forma prática e segura. Por isso, temos um sistema parceiro que verifica todas as transações realizadas no aplicativo e, caso seja constatado que o Tiba Pix está sendo utilizado de forma não legal, a transação será cancelada e haverá o bloqueio da conta.
Existem algumas formas de deixar seus pagamentos mais seguros e evitar fraudes. Separamos 2 artigos que podem te ajudar nessa situação, confira:
Fatura Tiba Pix
Todas as faturas são fechadas sete dias antes do vencimento. Sua fatura fica disponível para pagamento na seção “Pagar fatura”.
Todos os pagamentos realizados no Tiba Pix são somados a uma fatura mensal que estará disponível na seção “Pagar fatura”. A fatura deve ser paga até o vencimento através do seu banco de preferência, via pix. Realizar o pagamento antes do vencimento libera seu limite para novo uso!