Como o Pix vem crescendo?
O Pix, sistema brasileiro de transferências eletrônicas instantâneas, está crescendo rapidamente desde o seu lançamento em novembro de 2020.
Segundo dados do Banco Central do Brasil, em março de 2023, o Pix já tinha registrado mais de 10,5 bilhões de transações, totalizando mais de R$ 13 trilhões em valor movimentado desde o seu lançamento.
Além disso, o número de pessoas e empresas cadastradas no sistema também vem crescendo de forma expressiva.
De acordo com o Banco Central, em março de 2023, o Pix já contava com mais de 200 milhões de chaves cadastradas, entre CPFs, CNPJs e outros dados de identificação, além de mais de 3,6 milhões de estabelecimentos comerciais que já aderiram ao sistema.
O crescimento do Pix pode ser atribuído a diversos fatores, como a rapidez e praticidade das transações, a sua gratuidade para pessoas físicas, a facilidade de uso e a sua disponibilidade em diferentes plataformas e aplicativos de bancos e fintechs.
Além disso, a pandemia de Covid-19 e o aumento do comércio eletrônico impulsionaram ainda mais o uso do Pix como forma de pagamento online.
Tiba Pix é a evolução do Pix!
Para melhorar ainda mais uma forma de pagamentos que cresce a cada dia, existe o Tiba Pix, aplicativo de compras que alia as vatagens do Pix com a possibilidade de parcelamento, unindo o melhor dos dois mundos!
Que tal realizar seu cadastro e começar a aproveitar de todas as vantagens que o Tiba Pix pode oferecer?