O Pix é um sistema criado pelo Banco Central do Brasil para possibilitar pagamentos instantâneos, se tornando um case de sucesso em outros mercados emergentes.
Ele oferece uma forma de compra simplificada, onde você consegue, pessoa física, ter maior controle sobre como utilizar o dinheiro em conta, sem precisar
realizar transferências ou pagar taxas por transações bancárias.
E como realizar transações?
Para realizar uma transação no PIX, basta solicitar ao recebedor sua chave Pix cadastrada, que pode variar entre chaves: CPF/CNPJ, Qr Code, número de celular, endereço de e-mail ou criação de números aleatórios.
Além de informar a chave Pix do recebedor, informe junto ao banco ou empresa responsável pela transação qual será o valor a ser transferido, selecione a data e pronto. Sua transação Pix será realizada.
O recebimento é automático?
Sim, o dinheiro irá entrar automaticamente na conta do recebedor com o exato valor transferido.
O Pix é seguro?
Sim, mas é preciso ficar atento à chave Pix informada e ao valor, pois se tratando de uma transação instantânea, qualquer pequeno erro de digitação pode ocasionar na transferência para outra conta ou um valor errado.
Qual a melhor forma de comprar por Pix?
Recentemente chegou ao Brasil o Tiba Pix, a forma de pagamento via Pix mais segura e repleta de benefícios para seus usuários, que além de tudo o que foi informado acima, ainda oferece a possibilidade de parcelamento das transferências via Pix.
Então, o que era bom ficou ainda melhor com o Tiba Pix, compre à vista e pague de forma parcelada com a segurança e rapidez do Pix!